Todas as cartas de amor são ridículas

Minha amada,

Acordo todos os dias querendo te beijar os olhos e olhar teu rosto. Sinto saudades nas tuas ausências mais fugazes e sofro por aquelas que ainda não nos alcançaram. De onde vem o vento que te sopra os cabelos agora? Que tecido toca tua pele? Que curva faz tua boca? Qual a temperatura do teu sexo? Penso em você. Na calma com que te amo, que mesmo enlouquecida, descanso: na tua lembrança e na tua certeza; na paz que você coloca dentro de mim. É tanto sentimento, minha amada. Tantas partes de mim que você toca e movimenta e aquece e enternece. E é, ao mesmo tempo, tão simples e fácil te amar que não duvido de mim. Sei que te amo. Estou destinada a te amar desse jeito que tem jeito de para sempre. E estou condenada a padecer de saudades a cada partida. E a celebrar tua presença que se aproxima com os minutos. Tua presença ao meu lado, dentro de mim, em cima, do avesso. Em tudo de mim há muito de ti. E eu penso em você a todo o tempo. Queria te dizer isso, amada: que você está sempre comigo. E que conto do meu dia para a tua memória que caminha ao meu lado na calçada; reclamo do trânsito para o teu espírito sentado no banco do carona; pergunto o que você quer jantar para tua lembrança na cadeira à minha frente. Faço listas mentais de tudo o que me acontece na distância para te contar depois do encontro. E quando se aproxima o encontro (ah, querida!), esqueço-me de todos os relatos cotidianos e apenas imagino teus olhos que brilham, teu sorriso que se expande largo e fácil no momento em que você me vê chegar. E penso que ela me ama. Céus, ela me ama! Nada mais importa. Sou tua. E te olho o rosto. E te beijo os olhos.

Todas as cartas de amor são ridículas

Um comentário sobre “Todas as cartas de amor são ridículas

  1. Fiquei assim, sem fôlego e me faltam o ar e as palavras. Não bastasse você, o amor desmedido que tenho por você, que me toma sem dó – sorte a minha (!), agora, são suas frases que me costuram a pele e avançam alma adentro. Não sei o que dizer além de que estou tomada por ti, que vive em mim. Não tenho palavras depois de te ler. Só tenho amor. Amor de sobra.

Deixe um comentário

